• Alessandra Ritondaro assume como CEO da Weber Shandwick Collective no Brasil

    A rede de comunicação e consultoria The Weber Shandwick Collective – TWSC, que se apresenta no Brasil como “o coletivo Weber Shandwick”, está promovendo mexidas na sua linha de comando.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Alessandra Ritondaro, que atuava como presidente da agência Weber Shandwick, foi promovida à posição de CEO do grupo, que integra as marcas Cappuccino, Current Global, DNA, IPG-PR, Powell Tate, United Minds, além da própria Weber Shandwick.

    Com isso, Zé Schiavoni (à direita, na foto com Alessandra), que ocupava a posição de CEO desde 2011, passa a Executive Chairman, em especial supervisionando as operações de três das empresas: a Cappuccino, que foi adquirida em 2018, a filial local da Golin e a empresa de soluções de tecnologia The Brooklyn Brothers, adquirida em 2016. O executivo será ainda responsável pelo desenvolvimento da visão de futuro do grupo e pelo relacionamento estratégico com o mercado de comunicação.

    O TWSC está presente em seis continentes e mais de 100 cidades. No Brasil, as sete marcas do grupo já contam com 300 colaboradores e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis. Na América Latina, as operações são comandadas por Laura Schoen.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×